O relato do consumidor Marcello Rego
"Em 15 de dezembro de 2012, viajei no trecho Fortaleza / Porto Alegre, e minha bagagem foi extraviada. Na bagagem havia vestuário, calçados, produtos de higiene e presentes que eu havia comprado para o Natal.
No Aeroporto Salgado Filho, fiz um RIB e um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Apoio ao Turista sobre o ocorrido. Acontece que esperei o prazo de 30 dias para um posicionamento sobre a bagagem, mas a mesma não foi encontrada.
Tentei contato com a Avianca via balcão da empresa no Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza e mantive o contato pelo SAC.
Depois de cinco meses, o caso continua sem solução e o protocolo continua em aberto. Vale lembrar que a empresa demorou quatro meses para me fazer uma proposta, essa que não achei justa e não aceitei.
Hoje, 14/05/2013 faz um mês que espero uma contraproposta da Avianca e até agora nada.
Considerando que o referido serviço foi prestado por V. Sas., solicito a reparação dos prejuízos sofridos, com base nos artigos 6°, VI e 14 do Código de Defesa do Consumidor e artigo 734 do Código Civil."
Reclamação postada no site Reclame Aqui que me foi repassada via Twitter.
Comentário: A proposta de ressarcimento feita pela empresa aérea não contemplava nem o valor das malas. Mas o que mais incomoda, são os meses de espera por uma solução, o que denota um descaso para com o passageiro/consumidor.
Aguardamos pronunciamento por parte da Avianca Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário