domingo, 28 de julho de 2013

PT-TAA


Hoje vamos dar nossas homenagens ao 767-200 PT-TAA foi o primeiro 767 do Brasil introduzido em 1983 alguns meses depois do primeiro 767 comercial da United inclusive foi introduzido em 1982 foi apresentado em congonnhas pois o 767-200 deveria esta quase esta vasio e ele tinha capacidade para pousar em congonhas.

      Foi feito especialmente para a Transbrasil recebendo o prefixo de teste de N4574M e N8277V. Equipado com duas turbinas GE CF6-80 acho que a mesma dos 767 da Tam que vinha parar Manaus.
        Enfim mesmo com prefixo estrageiro abaixo da asa dava para ver seu verdadeiro prefixo o prefixo que iria indentificar o PT-TAA o primeiro 767 do Brasil que entraria no compnhia de Omar Fontana que era o presidente e fundador da Transbrasil o 767 era, mas destinado para voo de media alcance so, mas tarde que a boeing iria construir um 767 para voos maiores.


    Este 767 sempre sobreviveu os altos e baixos da Transbrasil e sempre acompanhou a vinda dos seus irmãos mas novos os 767-200ER e 767-300ER ela operou tanto tempo na Tranbrasil  tanto tempo em apenas uma compnhia, era praticamente um PP-SMA porque foi o primeiro modelo de uma nova linha da aeranaves e que operou tanto tempo em uma companhia mas a diferencia entre eles e que o PP-SMA foi abondonado por besteira que oex-presidente da Vasp Wagner Canhedo Azevedo que na minha opiniao deveria e para cadeia por falir a VASP. 
   o PT-TAA foi abondonado por caso da morte de Omar Fontana que morreu e sua companhia , que nunca mas serão esquecidos em nossos coraçães pois foram grandes simbolos de batalha.
  Depois de algumas crise sofridas pela Transbrasil que consequentemente fez que a Transbrasil ñ recebece seu primeiro 777, que foi cancelada por causa de falta de dinheiro logo depois Omar Fontana se afastou por problemas medicos que começarão a se agravar cada vez, mas depois de seu afastamento sua companhia tentava sobreviver quando veio a triste noticia em 8 de dezembro de 2000 Omar Fontana falece  de parada cardíaca em sua casa no bairro do Pacaembu em São Paulo.
   Transbrasil ganhou um novo presidente por isso veio à nova marca, mas não durou muito tempo em 3 de dezembro de 2001a companhia faliu 362 dias depois de Omar falecer.







    O PT-TAA foi um dos unicos avioes que não conseguirão compradores tambem por influencia dos 11 de setembro de 2001, porquer alem de crises causadas pelo ataque terroristas tambem foi o fato dos Wordl Trade Center ter sido tagido por dos 767-200 que acabou com a valorização do 767-200, mas os outros 767 conseguirão sobreviver menos os primeiros 767 que começãram a ser desativados.
    O PT-TAA foi desativado em frente do hangar da transbrasil ja sem as turbinas enferujando poucos anos depois foi decretada a falencia da Transbrasil em 2003 e foi o fim do Trans brasil.



    Estas são as fotos atualizadas tiradas em 2010 mostrado a situação dos 767 da Transbrasil que em 2011 estão para retirar estãs aeronaves, mas eu digo a vcs que o PT-TAA deveria ir para um museu, pois foi o primeiro 767 do Brasil que nossa saudosa Varig usou muito tb mas hj são apenas 2 767 pertecentes a Gol mas com a marca Varig e tb 3 ABSA e 3 da Tam incluido o MSU que foi desativado temporariamente.


     Tenho um pedido a fazer que estes avioes vão para museus ou para algum lugar que seja bem tratdo e que as pessoais possam ver e adimirar estas aeronaves porque o PT-TAA merace e seus irmãos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Jornal Aéreo | Suporte: Mais Template