quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bombeiros e aeroporto de Presidente Prudente simulam acidente com avião

Objetivo foi treinar funcionários para situação de estresse e pressão.
Ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) e contou com parcerias.


Bombeiros simularam os possíveis atendimentos em caso de explosão (Foto: Mariane Peres/G1)
Bombeiros simularam os possíveis atendimentos em caso de explosão (Foto: Mariane Peres/G1)
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (13), no Aeroporto Estadual Ademar de Barros, emPresidente Prudente, a simulação de um acidente após explosão durante o abastecimento de uma aeronave. O objetivo foi preparar Corpo de Bombeiros e funcionários do aeroporto e instituições que trabalham com resgate para situações de estresse e tensão.
A ação, de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo, foi treinar todas as esquipes juntas, para que, quando acontecer um acidente de grande proporção, todos estejam devidamente preparados para que não haja falhas. Estiveram presentes equipes médicas de um hospital da cidade, funerária e o Tiro de Guerra.
Explosão, de acordo com a simulação, ocorreu durante o abastecimento da aeronave (Foto: Mariane Peres/G1)Explosão, de acordo com a simulação, ocorreu
durante o abastecimento da aeronave
(Foto: Mariane Peres/G1)
“A dimensão é muito grande e, em uma ocorrência dessas, com tantas vítimas, quanto maior for o número de profissionais capacitados para ajudar, melhor vai ser o atendimento”, afirmou.
As equipes simularam uma explosão durante o abastecimento de uma aeronave. Houve uma faísca que fez que com pegasse fogo no caminhão de combustíveis e no avião. De imediato, ao perceber o fogo na pista, a torre de controle foi avisada e já acionou o socorro.

A partir daí, houve a explosão, que de início atingiu dois abastecedores e um fiscal que estavam na pista. O fogo se alastrou e tomou da aeronave, que no momento estava com 16 passageiros, hipoteticamente. No total da simulação, foram seis vítimas em estado gravíssimo, três em estado grave, cinco vítimas leves e uma morte.
Quem participou do treinamento pode por em prática os planos de emergência. Segundo o chefe dos bombeiros, André Luis Sizoto, os resultados foram alcançados. “O balanço foi positivo. A população pode ficar tranquila, se acaso vier a acontecer algum acidente dessa espécie, pois todos estão preparados para atender”, disse.
Treinamento reuniu Corpo de Bombeiros e funcionários do aeroporto, um hospital e funerária (Foto: Mariane Peres/G1)Treinamento reuniu Corpo de Bombeiros e funcionários do aeroporto, um hospital e funerária (Foto: Mariane Peres/G1)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Jornal Aéreo | Suporte: Mais Template