Às 13h, dos 122 voos, 38 atrasaram; em Congonhas, 15% sofreram atraso.
GOL diz que aeroportos apresentam condições inadequadas.
Boletim da Infraero das 13h deste sábado (7) mostra que 31% dos voos do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, estão atrasados. Isso significa que dos 122 voos previstos, 38 sofreram atrasos.
Boletim das 14h da GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, também mostra atraso em 31,9% dos voos. Dos 191 voos previstos, 61 registraram atrasos, sendo 42 da empresa GOL.
Já no Aeroporto de Congonhas, 15.6% dos voos estavam atrasados às 13h, ou 14 dos 90 voos previstos. Dois voos também foram cancelados na manhã deste sábado no aeroporto da Zona Sul de São Paulo.
saiba mais
Em nota divulgada neste sábado, a GOL informou que por conta das fortes chuvas que atingiram Rio-São Paulo na noite do dia 5, “os aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Viracopos, Galeão e Santos Dumont apresentaram condições inadequadas para pousos e decolagens e diversos voos da companhia em toda a sua malha foram impactados ocasionando atrasos e cancelamentos em sua malha”.
“Esses atrasos também tiveram reflexo no limite da jornada de trabalho e descanso de algumas tripulações que tiveram suas cargas horárias vencidas pela regulamentação da categoria gerando impacto nas nossas operações até este sábado (7)”, diz a nota.
A Infraero, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não recebeu informações de alterações na pista de Congonhas e que o aeroporto opera normalmente.
Em nota divulgada na sexta (7), a GRU Airport informou que "devido às condições meteorológicas na região Sudeste do país, a malha aérea apresentou problemas entre a noite de quinta (05/12) e a madrugada de sexta. A situação impactou no processo de pousos e decolagens do aeroporto, que continua o trabalho para regularizar a situação operacional e os horários dos voos". A concessionária não divulgou nota neste sábado sobre atrasos de voos no aeroporto.
0 comentários:
Postar um comentário