O empresário Sérgio Soveral, de 36 anos, morava em Portugal.
Aeronave caiu no Parque Nacional de Bwabwata, na Namíbia.
Trinta e três pessoas morreram na queda de um avião, na África. O jato pertencia à Lam, companhia aérea nacional de Moçambique, e foi fabricada pelaEmbraer.
O voo TM-470 saiu nesta sexta-feira de manhã de Maputo, capital de Moçambique, com destino à Luanda, em Angola. A aeronave caiu no Parque Nacional de Bwabwata, na Namíbia. Pouco antes, o piloto fez o último contato. Chovia muito na região.
O avião era o modelo Embraer 190, com capacidade para cem passageiros. Vinte e sete passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave, que caiu na África. Não houve sobreviventes. A polícia local já está com a caixa-preta do avião. Entre as vítimas, estava o empresário luso-brasileiro Sérgio Soveral, de 36 anos, que morava em Portugal.
Os aviões são produzidos na fábrica da Embraer, em São José dos Campos. A empresa já vendeu 500 aviões do mesmo modelo para vários países e entregou o jato há um ano à companhia aérea de Moçambique
A empresa brasileira divulgou uma nota lamentando o acidente. Uma equipe de técnicos da Embraer vai viajar à Namíbia para auxiliar nas investigações.
Segundo a companhia Lam, de Moçambique, a aeronave estava com quase três mil horas de voo.
A companhia não informou as condições de manutenção do jato. Ela está proibida de viajar na Europa desde 2011 por causa de problemas de segurança.
A companhia não informou as condições de manutenção do jato. Ela está proibida de viajar na Europa desde 2011 por causa de problemas de segurança.
0 comentários:
Postar um comentário