quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Queda de avião mata 14 no México

Aeronave estava desaparecida desde segunda-feira.
Não houve sobreviventes.


Paris, 16 out (EFE).- A empresa ATR, fabricante do avião da companhia Lao Airlines que caiu nesta quarta-feira no sul do Laos quando se preparava para aterrissar, elevou para 49 o número de pessoas que estavam a bordo, entre as quais ainda não foram encontrados sobreviventes.
A aeronave que fazia o voo QV301 se acidentou por volta das 16h local (6h, horário de Brasília) em um trecho do rio Mekong, a cerca de oito quilômetros do aeroporto de Pakse, capital da província de Champassak, 1h15 depois ter decolado de Vientiane.
No mesmo avião, segundo indicou a ATR com números confirmados pela companhia aérea, viajavam 44 passageiros e cinco membros da tripulação, diferentemente da informação anterior de que havia 44 pessoas no total.
Fontes da Lao Airlines citadas nessa nota sustentam que o aparelho 'operava em condições meteorológicas extremamente ruins' e que, até agora, 'não foi encontrado nenhum sobrevivente'.
O avião, um ATR 72-600, foi entregue à companhia aérea em março de 2013 e estava recém saído de fábrica, indicou a empresa, que ofereceu seu colaboração na investigação às autoridades do Laos.
'Toda comunicação posterior sobre as possíveis causas do acidente está sob a responsabilidade das autoridades da investigação', concluiu em seu comunicado, no qual transmite os pêsames às famílias das vítimas. EFE
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Jornal Aéreo | Suporte: Mais Template