Área será destinada para passageiros que voarem com aviões ATRs.
Sala para companhias deve ficar pronta no primeiro semestre de 2013.
A holding formada pelas companhias aéreas Azul e Trip terá uma área de conexão de passageiros exclusiva para voos operados com aviões com motor turboélices modelos da fabricante ATR 42 e 72, a partir do ano que vem, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O pedido da construção da holdroom no terminal foi feito pelas empresas para facilitar as conexões dos clientes nos embarques desembarques.
A construção do espaço está prevista nas ações de melhoria implantadas pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que gerenciará o terminal de Campinas por 30 anos a partir de fevereiro do próximo ano. Desde novembro, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) acompanha os trabalhos de gestão, que serão assumidos pela iniciativa privada.
A área exclusiva de conexão de passageiros de aviões ATRs da Azul e da Trip também terá sete novas posições remotas para o estacionamento de aeronaves. O projeto está sendo implantado e as obras, previstas para o começo de 2013, serão financiadas pela concessionária. A previsão é que o espaço esteja disponível aos clientes das duas companhias aéreas até o fim do semestre do mesmo ano.
Reestruturação da malha aérea
A Azul e Trip aguardam autorização dos órgãos reguladores do setor da aviação civil para concluir o processo de fusão. Mas, por causa do acordo de code-share (compartilhamento de voos) firmado em outubro, as companhias aéreas fizeram algumas alterações nas malhas aéreas. Quatro voos da Trip, que partiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos, foram transferidos para Viracopos.
De acordo com o diretor de Comunicação e Marca das empresas, Gianfranco Beting, o objetivo foi fortalecer a presença no aeroporto de Campinas, principal base de operações da Azul, e que oferece mais destinos no Brasil. Outro voos de Bauru (SP), Marília (SP), Presidente Prudente (SP), Maringá (PR) e Cascavel (PR), operados anteriormente em Guarulhos, também foram transferidos para Campinas, local que tem frequências diárias e permite mais conexões para diversos destinos do país, segundo as companhias.
A partir de fevereiro, serão transferidas de Guarulhos para Campinas as operações com destino a Resende (RJ) e Varginha (MG). Os passageiros terão transporte gratuito da capital para Viracopos. Atualmente, a Azul e a Trip atendem a 100 das 120 cidades servidas por voos regulares no Brasil, com 100 destinos operados no país.
A associação entre Azul e Trip, anunciada em 28 de maio, ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). Após a aprovação, as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A, resultando em uma companhia aérea com 840 voos diários, 116 aviões e 9 mil funcionários. A nova Azul será responsável por 29% das decolagens realizadas no Brasil. — em ANAC/SP
0 comentários:
Postar um comentário