terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EMBRAER REALIZA O PRIMEIRO VOO DO LEGACY 500, AS ENTREGAS SÃO ADIADAS PARA 2014


EMBRAER REALIZA O PRIMEIRO VOO DO LEGACY 500, AS ENTREGAS SÃO ADIADAS PARA 2014

A Embraer tem adiado a data de entrega para os primeiros Legacy 500, mesmo após anuncia um marco importante, o primeiro voo do primeiro jato executivo de médio porte a incorporar um sistema fly-by-wire
Clique nas imagens para ampliar
FLIGHTGLOBAL: 27 de novembro de 2012
Por:  Stephen Trimble, WASHINGTON DC
O voo de 1h45min de hoje foi avaliado o manejo da aeronave e o desempenho, incluindo o recolhimento dos trens de pouso, a Embraer disse, "O voo foi um sucesso, preciso e de acordo com o planejado", disse o Capitão Mozart Louzada, piloto de testes da Embraer.
O evento vem logo após da Embraer se ver forçada a gastar um ano de desenvolvimento para superar os problemas com o sistema de controle fly-by-wire planejado para a aeronave. A Embraer associo-se a BAE Systems que assumiu o controle do esforço de integração dos sistemas após a subcontratada Parker Aerospace tropeçar e provocar o atraso.
Até hoje, a Embraer ainda planejava entregar seu primeiro Legacy 500 no final de 2013, mas o cronograma foi ligeiramente adiado.
"As entregas dos primeiros aviões estão previstas para começar em 2014", diz a Embraer em comunicado, sem dar maiores detalhes. O adiamento também significa um atraso correspondente para o Legacy 450, modelo um pouco menor, que está programado para entrar em serviço um ano depois do Legacy 500.
O novo produto da Embraer deverá competir no mercado de jatos privados de médio porte com o futuro Cessna Latitude e o Bombardier Learjet 70/75.
Embraer expandiu seu alcance no mercado anteriormente limitado de jatos executivos em 2005, e quatro anos mais tarde introduziu o Phenom 100 e Phenon 300 de jatos leves. Para a próxima categoria acima a empresa lançou o Legacy 450/500, preenchendo a lacuna da sua linha de produtos entre a série Phenom e derivados dos negócios de seus jatos regionais.
Além do fly-by-wire, o Legacy 450 e 500 será equipado com o Honeywell 7500, motores turbofan e Pro aviônicos Fusão da Rockwell Collins da linha com visão sintética.
O Legacy 500 também foi a primeira aeronave da Embraer a utilizar uma seção da fuselagem em material composto. A empresa abriu uma fábrica de compósitos em Évora, Portugal, no início deste ano, que anunciou a entrega da primeira empenagem construída  em material composto para a Embraer hoje cedo.
Tradução, adaptação e edição: Roberto Maranhão
Saiba mais sobre o Legacy seguindo os links abaixo

Embraer Inicia Fabricação do Legacy 450

EMBRAER MOSTRA MODELO DO LEGACY 500 NA LABACE

Deixe um Comentário


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Jornal Aéreo | Suporte: Mais Template